mercado financeiro

Balanços, Fed e rally tecnológico

Durante a semana, os mercados globais passaram por diversas influências. Destaques corporativos incluíram a queda no lucro da BHP, a proposta de aquisição da Capital One à Discover Financial Services e a divulgação dos resultados da Assaí, GPA e Vale.

Nos EUA, o Fed indicou cautela no corte de juros, afetando as expectativas do mercado, enquanto o balanço da Nvidia influenciou positivamente o desempenho do setor de tecnologia, impulsionando as bolsas globais. A semana também incluiu falas de membros do Fed e a visita do secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, ao Brasil.

Na China, houve uma tentativa de impulsionar o setor imobiliário com a redução da taxa de juros de hipotecas. As ações do HSBC caíram na Europa, enquanto o Japão registrou ganhos recordes no Nikkei.

No Brasil, o Ibovespa encerrou a semana com alta acumulada de 0,54%, enquanto o dólar teve valorização de 0,5%. O mercado permanece atento às dinâmicas globais e aos desdobramentos econômicos no cenário nacional.

O IBGE divulgou hoje o IPCA-15 de fevereiro, que foi de 0,78% em fevereiro, 0,47 ponto percentual (p.p.) acima da taxa de janeiro (0,31%). 

A próxima semana destaca-se pelos dados econômicos nos EUA, incluindo PIB e PCE do 4T23, com expectativas de impacto nas decisões do Fed. A agenda brasileira traz indicadores como IPCA-15 e IGP-M. Ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do  G-20 se reúnem em São Paulo, e o Brasil anuncia o Programa de Mobilização de Capital Privado Externo e Hedge Cambial.

Nova call to action

ALTA PERFORMANCE

Navegando por transições

Estamos chegando ao fim de uma jornada incrível junto à Wealth Insights, uma jornada que compartilhamos com vocês, nossos clientes e leitores. 

Em breve nossos conteúdos passarão a ser entregues diretamente pelo BTG Pactual, que conta com uma equipe extremamente qualificada para te atualizar sobre os acontecimentos do mercado financeiro e trazer informações relevantes para as suas tomadas de decisão.

Essa transição marca o início de uma nova fase, repleta de oportunidades e crescimento. Ao longo dos anos, discutimos temas sobre alta performance, produtividade e tomada de decisão.

Abaixo algumas dicas que aplicamos para navegar pelas transições, sempre com Alta Performance:

  • Flexibilidade e Resiliência: Assim como os mercados financeiros, a vida está sempre sujeita a mudanças. Desenvolva a habilidade de se adaptar com flexibilidade e mantenha a resiliência diante de desafios.
  • Foco na Oportunidade: Em cada transição, há oportunidades. Mantenha um olhar atento para identificar e capitalizar essas oportunidades, seja no âmbito financeiro, profissional ou pessoal.
  • Aprendizado Contínuo: A busca por conhecimento é a chave para o sucesso em qualquer jornada. Esteja disposto a aprender e evoluir, aproveitando os recursos disponíveis.
  • Comunicação Transparente: Durante os períodos de mudança, a comunicação transparente é essencial para otimizar tempo e assertividade.
Nova call to action

Seu próximo passo começa aqui 🏃‍♂️

Sua fonte de informações selecionadas sobre o mercado financeiro, performance pessoal e insights para te ajudar a dar seu próximo passo.

Direto no seu melhor e-mail, sempre às terças-feiras.